Dossiê Novelas

Novelas… Elas são um símbolo da T.V. brasileira , elas existiam antes de você nascer e provavelmente continuarão a existir depois que você bater as botas. Então esse Post é dedicado a elas. Vamos analisar a seguir os diversos tipos de novelas:

Novelas do Manuel Carlos

  • Todas têm que ter uma Helena, ela geralmente é a principal . Na maioria dos casos ela se envolve com…
  • Zé Mayer.  Zé Mayer é um mito, ele merece até um post só pra ele(quem sabe depois). O fato é que quando Zé Mayer está na novela ele irá pegar metade do elenco feminino, a outra metade são todas parentes dele, a maioria filhas.
  • Outro fato interessante são as músicas de inicio de suas novelas, ninguém mais está interessado em música de velho bossa nova.

Vai brincando com Zé mayer ... vai...

Novelas para pré-adolecentes (vide fãs de Crepúsculo)

  • Essas novelas colocam um grupo de jovens num mundo de fantasia onde ninguém têm espinhas,
  • Todos são super empolgados em participar de todas as atividades da escola sejam elas sobre o bem do meio ambiente ou um simples: “Vamos fazer uma festa ou passeata beneficiente para ajudar estabelecimentos de ajuda a deficientes para ganhar notas extras só porque estamos com vontade mesmo.”
  • Ninguém bebe cerveja nem mesmo refrigerante, só vitaminas e sucos.
  • Tem sempre uma bandinha, as vezes ela é o centro da trama,  lembra da Vagabanda? Não. Mas de  Rebelde você lembra né?
  • Os apelidos são manjados como Pit bul, Dogão, Megabyte, Goiaba, Bode, Busca pé , Pirulito, Rebinboca , Bocão, Japa, Nextel entre outros.

Novelas cópias de seriados

  • Algumas emissoras acreditam que se uma série extrangeira fez sucesso, uma versão brasileira fará muito mais ! Geralmente não dá muito certo:
  • Os efeitos especiais dessas novelas podem ser feitos com mais realismos usando o Paint ou o Bloco de notas
  • As cenas de luta demoram 8 episódios e no fim nenhum dos que participavam da luta sofreram grandes perdas, se bem que em Naruto também tem isso, mas a cultura japonesa ainda é mais valorisada… Além de ser um desenho.
  • O roteiro é uma porcaria , se algo não está tendo muito sucesso eles colocam algo mais bizarro ainda para fazer parte da história: “Droga! O povo não curtiu muito essas libélulas assassinas… Já sei ! Vou criar um Homem-Inseticida alienígena que viaja no tempo para matar as libélulas!”, ou então: “Droga! Ninguém está gostando desses reptilianos… Já sei. Vamos criar o reino perdido do já perdido Atlantis!”

Homem-elefante-vampiro-cobra-fantasma com poderes elétricos alienígenas

Novelas mexicanas

  • Só o SBT ainda passa essas novelas, acho que o Silvio Santos pensa que se tirar as novelas mexicanas o chaves vai se sentir muito sozinho.
  • Começar pelos nomes, é um mais bizarro que o outro: Café com Aroma de Mulher, Amy: A Menina da Mochila Azul , Alegrifes e Rabujos, o Diário de Daniella, Cúmplices de um Resgate , Carrossel e o tão famoso e adorado por antigas pré-adolescentes agora na faixa dos 16, 17 anos Chiquititas (que apesar do nome fazer referência a algo mexicano e a novela ser brasileira, a original era mexicana).
  • Elas são muito bem dubladas, não é difícil ver cenas em que você ouve a voz da pessoa, mas a boca do ator está fechada, ou vezes em que você consegue ver a pessoa falando “Maldito”,  e a dublagem falando… “Seu feio.”
  • Os nomes dos personagens são sempre compostos : Edgar Santoro, Pedro Augusto, Maria  Cecilia, Carlos João, Samara Felipo…opa…essa aí é brasileira.
  • Qualquer frase dita pode gerar uma música de suspense:

“Onde está meu filho?”

PAAAMPAAAAAAAAAAAM

“Acho que ele foi escovar os dentes!”

Paam PAAAAAAAAAAAAAAAAAM

“Peido pesa?”

Paam PAAAAAAAAAAAAAAAAAM

Último episódio da novela: "Madrugadas de amor"

Novela Mistureba

As vezes os autores de novelas não tem criatividade e copiam as ideias ,o enredo  e  as vezes até os personagens de outras novelas , bem … uma imagem vale mais do que mil palavras:

Zé Mayer mutante mexicano rebelde

13 Respostas to “Dossiê Novelas”

  1. UAHUHAHUAUHAHAHUAHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAAHAUAHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAUAUAHUAUHAUHAHUAHUAAHUAHAAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAHUAUAHAHUHAUAHUAUHAHUAUHAHUAHUAHUHU,o gato festeiro convida voces para a festa.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MTO BOM

    E O PEOR E Q TUDO AKONTESE MSM

  3. aahuauhauhauhauh namoral tudo é verdade
    se devia fazer um post sobre a tv brasileira (principalmente silvo santos)
    que copia tudo das outras emissoras e nao cria nada novo

  4. adoreei esse post kkk

  5. muito bom cara HSIUWHIUSHU ri muito com a foto do Zé Mayer!

  6. UEHUEHUEHUEHUEHUEE, ADOREEEI 😀

  7. kspkokpkaksoksapkso
    A da musica de suspense das novelas mexicanas são bem verdade mesmoo!! huhuhauhaua
    Sensacional. ;D

  8. quer dizer então que os integrantes do gambiarra são noveleiros?? hmm… suhaUshuAHsuhASuhuaHSuAHs

  9. aushuahsuashaus mt boom kkk

  10. Da uma força ai http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96643442&refresh=1 Comunidade do Blog Gambiarra ;D

  11. Luzia Homem Says:

    Vocês são uns idiotas! Nem mesmo percebem a diferença entre a estética das novelas mexicanas e colombianas, que têm mais agilidade e cujos atores não utilizam “ponto” (aliás, sabem o que é ponto?). A coisa mais ridícula do mundo é crítica realizada por ignorantes.

    • nao interessa Says:

      Luzia, isso aqui não é ignorancia não, é a pura verdade caso você não tenha notado, e mesmo se fosse ignorancia não é pra ser levado á sério pois isso é humor, ou por acaso você não sabe a diferença entre crítica e humor? acho q não né, vê se cresce e pensa 2 vezes antes de falar merda.

Deixe um comentário